Os 5 melhores filmes adaptados de games

Quem gosta de games sabe que os melhores títulos geralmente vem acompanhados de uma boa história. Não é a toa que os estúdios que produzem jogos contratam roteiristas, criam personagens complexos e fazem narrativas eletrizantes para filme de Hollywood nenhum botar defeito.

Falando em Hollywood, a indústria do cinema já reconhece a qualidade dos roteiros de games há muito tempo, tanto que adaptou vários títulos para a telona. Todos os filmes dessa lista  já saíram de cartaz, mas podem ser assistidos em serviços como o NOW, plataforma de conteúdo on demand da Claro que é adquirido ao contratar um plano de TV por assinatura.

Muitos fãs torcem o nariz para esses filmes, porque eles nem sempre contam a história como ela merece. Contudo, na lista abaixo, a gente separou apenas os melhores para você assistir.

1. Mortal Kombat (1995)

Embora o pioneiro entre os filmes baseados em games tenha sido a adaptação de Super Mario, dois anos antes, Mortal Kombat foi a primeira adaptação que conseguiu agradar os fãs. Embora falte um pouco da violência característica dos jogos e os efeitos especiais da época não colaborem muito, Mortal Kombat é fiel à história do jogo e continua sendo um filme de ação divertido.

2. Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Angelina Jolie foi a escolha perfeita para viver a heroína que explora ruínas antigas e procura tesouros perdidos. Mesmo com o filme tenha recebendo críticas negativas dos especialistas, ele foi sucesso de público e ganhou sequência em 2003. Mais de quinze anos depois, a série teve um novo início, dessa vez com Alicia Vikander no papel principal, novamente com grande bilheteria, mas com recepção melhor da crítica.

3. Terror em Silent Hill (2006)

Se você é fã do game da Konami, talvez não goste de sua adaptação para o cinema, já que ela mudou vários detalhes da história. Contudo, é inegável que o mais importante está lá: as sensações de medo e terror, além do visual impressionante. Que tal dar mais uma chance para esse filme?

4. Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002)

Esse game gerou não apenas um, mas sim seis filmes! Enquanto as sequências não foram tão bem recebidas pelos fãs e mostraram o desgaste da série, o primeiro filme continua sendo um clássico do terror. Nele, vemos a bela heroína Alice, vivida pela atriz Milla Jovovich, lutando contra as ameaças biológicas misteriosas da Umbrella Corporation.

5. Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Para terminar com um exemplo mais recente, vamos falar desse filme que pegou muita gente de surpresa. Afinal, seu personagem principal é um Pikachu que fala e resolve casos como detetive, além de ser o primeiro filme em live-action da franquia Pokémon. Mesmo assim, “Detetive Pikachu” foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, sendo uma das adaptações de videogames bem sucedidas da história.

Qual destes filmes você já assistiu?