Nova Atualização: Depois de o Collider ter reforçado o grande boato de um filme da Canário, o Hollywood Reporter e outros portais importantes de Hollywood como Deadline e Variety, também informaram sobre o projeto em desenvolvimento oficial que a HBO Max traz com Misha Green e Jurnee Smollett.
Estas fontes confirmaram com pessoas ligadas a DC que está de fato acontecendo e a atriz de Lovecraft Country vai voltar a personagem.
Os demais detalhes mencionados anteriormente permanecem os mesmos. Matéria original com a primeira atualização segue abaixo.
Atualização: O Collider publicou a mesma notícia sobre um filme da Canário Negro e confirmou outros detalhes, reforçando a informação que o Cinelinx nos deu mais cedo.
O site menciona que Sue Kroll, da Kroll & Co. Entertainment, será a produtora e que Misha Green está no início do desenvolvimento do projeto. Ela trabalhou em Aves de Rapina na mesma função. Ainda é desconhecido quem será o diretor ou a diretora, mas Misha, que está no roteiro, pode acabar sendo a responsável pelos dois.
Fim da atualização. Matéria original abaixo.
Segundo afirma o site Cinelinx, um novo projeto e desta vez solo da Canário Negro, está em desenvolvimento pela DC e Warner e com Misha Green (Tomb Raider 2, Lovecraft Country) como roteirista.
Se tratando da personagem heroína de Jurnee Smollett, o site afirma que a atriz voltará ao papel.
Ainda de acordo com o portal americano, duas fontes contaram que não há certeza neste momento se é em definitivo uma produção para TV/streaming – pois foi dito como um ”projeto” e assim poderia ser uma série até então – ou se acabará como um filme – como foi mencionado de maneira inflexível pela segunda pessoa desconhecida que deu a informação – , mas um anúncio oficial pode ser feito na 2ª edição do DC FanDome que acontece em outubro deste ano.
A trama traria a Canário de volta depois dos eventos que aconteceram em Aves de Rapina, estrelando ela, Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco e Rosie Perez, além de Ewan McGregor.
A ideia para este projeto pode ser a mesma para os outros filmes, como Batgirl e Besouro Azul, de forma direta para a HBO Max e sem exibição nos cinemas.
Outros detalhes não foram mencionados pelas fontes.