Em 2020 a franquia Super Mario completa 35 anos e esta data tão importante, de um dos personagens mais emblemáticos dos games, não poderia passar em branco.

Após diversos rumores surgirem ao longo dos últimos meses, hoje finalmente tivemos uma Nintendo Direct exclusiva sobre o encanador, na qual a empresa japonesa por fim anunciou a tão esperada coletânea Super Mario 3D All-Stars. Esta contará com os jogos: Super Mario 64 (N64), Super Mario Sunshine (Gamecube) e Super Mario Galaxy (Wii). Todos foram remasterizados e contam com resoluções superiores, além de terem sido otimizados para serem jogados no Switch. Quem comprar a coletânea receberá também a trilha sonora dos três jogos.

Não vamos precisar esperar muito para jogar Super Mario 3D All-Stars, o lançamento é dia 18 de setembro de 2020, como edição limitada disponível até março de 2021.

Além do anúncio da coletânea 3D, foi anunciado também que a coletânea antiga, Super Mario All-Stars, foi adicionada à biblioteca do Nintendo Switch Online hoje, 03 de setembro. Também tivemos o anúncio de Super Mario Bros. 35, um Super Mario semelhante ao Tetris 99, onde 35 jogadores batalharão uns contra os outros, podendo atrapalhar seus os adversários buscando a vitória.

Outro anúncio presente na Direct foi o de que Super Mario 3D World também está a caminho do Switch. O jogo foi originalmente lançado para Wii U e conta com modos single-player, co-op local e online. Além do jogo base, a Nintendo anunciou um modo chamado “Bowser’s Fury“, entretanto ainda não entraram em detalhes sobre o que teremos de novo nesse modo. O jogo será lançado em 12 de fevereiro de 2021.

Tivemos também o anúncio de Mario Kart Live: Home Circuit, um game no qual você usará modelos reais de veículos do Mario Kart com câmeras e motores, em corridas de Realidade Aumentada pela sua casa. O lançamento está previsto para 16 de outubro de 2020.

Por fim, além de todos esses relançamentos anunciados para Switch, A Nintendo anunciou também um portátil retrô chamado Game & Watch: Super Mario Bros, contendo três jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2(+The Lost Levels) e uma nova versão do clássico Game & Watch game Ball, mas com o Mario como personagem.

Confira abaixo o vídeo completo da Nintendo Direct: