O Deadline informou esta tarde que a franquia Superman, atualmente com Henry Cavill no papel do Azulão, sofrerá um reboot nos cinemas e contará com Ta-Nehisi Coates no roteiro junto a JJ Abrams como o produtor. A Bad Robot, produtora de Abrams, será parceira da Warner nesta novo filme do super-herói.

Coates é corresponde nacional do site The Atlantic e cobriu questões culturais, sociais e políticas, especificamente as dos afro-americanos e da supremacia branca. Ele também escreveu para a The Village Voice, TIME, New York Times Magazine, Washington Post e outros. Na parte de quadrinhos, ele escreveu Pantera Negra (Black Panther: A Nation Under Our Feet), Capitão América (Captain America Vol. 1: Winter In America). Também recebeu créditos nos filmes Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Pantera Negra.

O site menciona que Cavill está ansioso para voltar ao papel. Ainda não há qualquer diretor(a) em negociações para comandar este reboot nas telonas.

O jornalista do Hollywood Reporter Borys Kit insinuou que nesta tarde de sexta quando ele compartilhou no Twitter que o público poderia ser introduzido ao Superman Negro.

O público será apresentado a um Super-Homem Negro? Essa é a intenção e algo que o estúdio vem tentando encontrar há meses, se não um ou dois anos, de acordo com fontes.

Ele acrescentou que, como soubemos em 2019, Michael B. Jordan havia assinado um grande contrato com a Warner e que isso permitiria a ele criação e desenvolvimento de vários projetos. Um deles foi sobre esta versão do herói da DC de outra terra nos quadrinhos, mas não acabou acontecendo nada além até agora.

Michael B. Jordan tentou desenvolver um projeto do Superman Negro quando ele chegou ao estúdio com seu contrato em 2019, mas isso não foi muito longe na época, de acordo com fontes. É possível que o estúdio volte para ele com a ideia para estrelar o negócio.

Não há confirmação de fonte alguma sobre a saída ou permanência de Cavill no papel do kryptoniano, entretanto, a dúvida sobre isto gera incomodo em alguns.

Ser convidado para o Universo Estendido da DC pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra. Estou ansioso para adicionar de forma significativa ao legado do herói mítico mais icônico da América”, disse Coates em comunicado a fonte original da notícia, Shadow and Act, site dedicado à diáspora africana nas artes.

Em palavra, Abrams também se expressou: ”Há uma história nova, poderosa e comovente do Superman ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante Sr. Coates para ajudar a levar essa história para a tela grande e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros. pela oportunidade.

Outras versões do herói são o Calvin Ellis, da Terra-23 e Val-Zod, da Terra 2. Ellis é Presidente dos Estados Unidos naquela realidade. Enquanto isto, Val-Zod, em seu universo, é um dos últimos kryptonianos ali e é o segundo a usar o traje de Superman. Ele tem um irmão, Kal-El, que também conseguiu escapar com ele e Kara do planeta Krypton em sua história. Mais tarde ele vem a falecer. Na Terra 47 temos a presença de Sunshine Superman, uma versão que se manifestou da máscara de Pirata Psíquico, um refugiado de uma das milhares de Terras alternativas destruídas durante a Crise nas Terras Infinitas. Mais tarde, ele foi apagado da realidade. Outrora quando a monstruosa forma hipermótica de Senhor Cérebro entrou em um frenesi de alimentação através do Multiverso, Sunshine Superman aparentemente renasceu, e mais tarde se juntou ao Super-homem do Multiverso durante a Crise Final. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Animal Man #23, de maio de 1990.

Calvin Ellis
Val-Zod
Sunshine Superman

Outros detalhes deste reboot não foram informados pelas fontes.