Alguns fãs podem falar que estão cansados de filmes do Batman, mas vale notar que desde 2012, com Cavaleiro das Trevas Ressurge, que a Warner não lança um novo longa do herói. E, apesar de Matt Reeves, o cineasta por trás da direção e roteiro deste, estar bastante focado na história do filme, ele ofereceu com mais clareza e exatidão outros pontos deste aguardado projeto.

Durante uma nova entrevista ao Hollywood Reporter, Reeves falou mais sobre os pontos que já haviam sido citados como o estilo do filme, quais vilões poderíamos ver, qual quadrinho do Homem-Morcego nós veríamos ser adaptado, entre outras coisas.

É muito mais um ponto de vista, noir Batman. É dito muito bem sobre seus ombros, e espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É mais Batman no modo de detetive do que vimos nos filmes. Os quadrinhos têm uma história disso. Ele deveria ser o maior detetive do mundo, e isso não é necessariamente parte do que os filmes têm sido.

Em relação ao lado detective do herói, Reeves acrescenta: ”Eu adoraria que este seja um quando, quando formos nessa jornada de rastrear os criminosos e tentarmos resolver um crime, isso permitirá que seu personagem tenha um arco para que ele possa passar por uma transformação.

Os fãs conhecem a extensa galeria de vilões do Batman, mas qual viria a ser apresentado neste filme? Reeves não confirmou qual em específico, mas ele diz que vai ser mais de um:

Haverá uma galeria de vilões. O processo de elenco começará em breve. Estamos começando a montar nosso plano de batalha. Eu estou fazendo outra passagem no roteiro e vamos começar algumas coisas longas para começar a desenvolver coisas conceituais.

Reeves também comentou sobre o fato de a Warner querer afastar seus projetos atuais de um universo compartilhado e assim se concentrar em um filme de cada vez: ”Aquaman foi muito diferente do filme de Todd Phillips, Coringa, e isso vai ser diferente de Shazam! e Aves de Rapina.

Por fim, o diretor foi questionado sobre o título do filme. Se irá haver alguma mudança no final do processo de desenvolvimento ou se permanecerá como The Batman: ”(Risos) Agora ele se chama The Batman. O que será chamado no final das contas, eu não sei.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 2021.