Durante sua presença no programa The Late Show with Stephen Colbert, Peter Sarsgaard, membro do elenco de The Batman, falou mais sobre seu papel no longa e confirmou que ele está interpretando um personagem totalmente novo na trama, sendo Gil Colson (via Heroic Hollywood).

Other: Peter Sarsgaard talks about The Batman from r/DC_Cinematic

Sou advogado do distrito e sou basicamente… um político que tem problemas para dizer a verdade.

Ele descreveu o personagem como um ”político desonesto”.

Quando ele foi questionado sobre se quem seus filhos iriam preferir, seu personagem ou de sua esposa, Maggie Gyllenhaal, ele disse que será um ”indivíduo desagradável”.

Eu sou uma pessoa bastante desagradável nisso. […] O cara nisso não é muito legal”.

Este pode ser uma referência para o personagem Gil Mason, que aparece em Batman: The Animated Series.

O elenco consiste em Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Jayme Lawson como Bella Reál, Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred e Peter Sarsgaard como Gil Colson. Também teremos Alex Ferns como o comissário Pete Savage, segundo o IMDb Pro, e os gêmeos Charlie e Max Carver em papéis desconhecidos.

Uma sinopse oficial ainda não foi revelada, mas sabemos que a trama mostrará o herói em seu segundo ano como o detetive Cavaleiro das Trevas. Teremos três vilões principais, sendo eles Charada, Mulher-Gato e Pinguim, e outros já foram confirmados.

The Batman estreia dia 25 de junho de 2021. Direção e roteiro por Matt Reeves. Reeves também produz o longa ao lado de Dylan Clark (Trilogia reboot Planeta dos Macacos). Greig Fraser é o diretor de fotografia do filme.