Segundo nova informação do site The Illuminerdi, a série derivada de The Batman, vinda de Matt Reeves e Joe Barton (Giri/Haji, O Ritual, Meus Dias de Compaixão) como o showrunner, ganhou seu título de produção sendo Arkham, como uma referência ao famoso Asilo Arkham das histórias e dos jogos do cavaleiro das trevas.

Não foi dito se o título tem ligação com a trama ou outro afim com a série, mas, um detalhe novo dado pela fonte diz que a premissa, servindo de prelúdio para o filme, vem da perspectiva de um policial corrupto de Gotham.

Nas histórias do Batman, o Asilo serve para criminosos insanos e muitos vilões da galeria do personagem. Ele surgiu inicialmente em 1974 na edição #258 da HQ solo, escrita por Dennis O’Neil e com arte de Irv Novick. O local também é conhecido pela falta de segurança e pacientes reincidindo e sendo enviados de volta para lá.

A série pode trazer também os primeiros anos de Arkham e nos mostrar mais da origem dos personagens antes de eles estarem em sua forma final.

The Batman se passa no primeiro ano de vigilante de Bruce Wayne como o Defensor de Gotham, e assim funciona para os seus coadjuvantes.

Ainda não há data de lançamento definida para a série ou sequer membros de elenco contratados.