Em informação da Variety e The Wrap, Zoe Kravitz, atriz de Animais Fantásticos, se juntou ao elenco de The Batman no papel da Mulher-Gato.

Kravitz é conhecida por ter trabalhado em Big Little Lies, da HBO, por duas temporadas até então. Ela também aparece em High Fidelity, da Hulu, deste ano. A atriz mais recente a ter interpretado a Mulher-Gato foi Anne Hathaway, em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Vale lembrar que Kravitz já deu voz a Mulher-Gato em Lego Batman: O Filme.

Nas últimas semanas, o papel ficou sendo disputado entre as atrizes Zazie Beetz, de Atlanta (série da FX), Deadpool 2 e Coringa, Eiza Gonzalez de Em Ritmo de Fuga, e a vencedora do Oscar Alicia Vikander, que deu vida a nova Lara Croft nos cinemas.

No fim, Kravitz foi a escolhida para o papel, mesmo havendo ressalvas quanto a programação da franquia Animais Fantásticos, indicando que sua personagem Leta Lestrange retorne para o terceiro filme.

Era esperado que a pré-produção do filme começasse no início deste verão, de julho a setembro, e provavelmente já começou e terminou. As filmagens em si devem começar no final deste ano ou no começo de 2020.

The Batman estreia dia 25 de junho de 2021, com direção e roteiro de Matt Reeves. Produção do colaborador de Reeves em Planeta dos Macacos, Dylan Clark.