De acordo com informações do insider Daniel Richtman (via Full Circle Cinema), a Sony Pictures trará uma adaptação cinematográfica do jogo The Last Guardian (O Último Guardião) para o público.

O estúdio já está buscando atores e uma atriz para quatro papéis principais de BoyArianaUeda, sem falar do ator que fará o monstro Tree.

Detalhes dos personagens foram divulgados:

Boy – um garoto de 12 anos, órfão leve, mas corajoso, que faz amizade com Tree.

Treeum monstro alado, de nome real Trico, que sequestra e engole Boy apenas para depois se tornar um grande dele enquanto os dois viajam.

Ariana e Uedaesposa e marido que estão em busca de sua filha desaparecida, Mono. A Sony busca uma jovem de 27 anos e um ator entre 30 e 39 anos para o papel do homem. Ambos serão coadjuvantes e dividem viajem com Boy e Tree.

O roteiro está sendo escrito por Max Borenstein, responsável por GodzillaKong: A Ilha da Caveira, a série The Terror, Godzilla vs Kong e muitos outros. Kevin Misher será produtor da adaptação através de empresa Misher Films.

Para quem não está familiarizado, The Last Guardian é um jogo lançado em dezembro de 2016 para PlayStation 4, cujo nome no Japão é Hitokui no Ōwashi Toriko. Seu principal gênero é ação-aventura, foi desenvolvido pela SIE Japan Studio e genDesign. Ganhou o prêmio de BAFTA Video Games Award: Melhor Áudio.

A premissa acontece em uma terra desconhecida e mística, onde um garoto e seu enorme amigo terão de confiar um no outro para sobreviver nesta angustiante história de amizade e confiança.

Outros detalhes não foram divulgados pelas fontes.