A HBO anunciou nesta quinta uma incrível notícia bombástica que ela irá desenvolver uma nova série de TV baseada no jogo The Last of Us, da PlayStation (via Hollywood Reporter). Veja abaixo o primeiro teaser divulgado:

A adaptação virá pelo criador de ChernobylCraig Mazin, que será o roteirista junto a Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo.

Carolyn StraussEvan Wells serão produtores executivos, uma vez que Wells é presidente da Naughty Dog, desenvolvedora do jogo com sede em Santa Monica, na Califórnia.

O projeto funcionará como uma co-produção da HBO com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Esta adaptação será a primeira série desta área da PlayStation.

The Last of Us foi lançado em 2013 e é centrada em uma história pós-apocalíptica que mostra a relação de Joel, contrabandista neste novo mundo, junto a Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal. Ele é contratado para contrabandear a garota de apenas 14 anos de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente quando eles atravessam os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Apesar de se basear no jogo, a trama oficial ou uma sinopse não foram reveladas, mas existe a possibilidade, segundo a fonte, de que coloquem algum conteúdo adicional com base na próxima sequência do jogo, The Last of Us Part II, que sairá dia 29 de maio.

Mazin comentou sobre o grande anuncio: ”Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua magnum opus (grande obra). Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.

Druckmann também falou: ”Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us. Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão.

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, também deu palavras sobre a grande parceria: ”Esta é uma oportunidade incrivelmente empolgante para formarmos parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation para dar vida ao mundo virtual deste aclamado jogo.

O jogo rendeu vários prêmios de ”jogo do ano” e conseguiu vender mais de 17 milhões de cópias pelo mundo pelo lançamento original no PlayStation 3 e em sua versão remasterizada no PlayStation 4.

Uma data de estreia desta nova série não foi anunciada, assim como membros de elenco.