Quando anunciado durante a Comic-Con de San Diego em julho do ano passado, Thor 4 ou como devemos chamar Thor: Love and Thunder, contará com o retorno de Natalie Portman ao papel de Jane Foster, uma das personagens que empunha o Mjolnir nas histórias da Marvel.

E, como os fãs sabem, ela também tem uma história triste no título The Mighty Thor, de Jason Aaron, onde mostra Foster com a dor de ter perdido seu filho e marido em um acidente de carro e logo após ela é diagnosticada com câncer de mama, aceita um convite do Thor para representar a Terra/Midgard no Congresso dos Mundos em Asgard. Ela faz terapia, mas recusa todos os tratamentos mágicos.

No enredo Original Sin, de 2014, Nick Fury sussurra um segredo não revelado para Thor que o faz perder a habilidade de empunhar o Mjolnir. Logo depois, uma mulher não identificada pega o martelo, tomando posse do poder de Thor como a nova Deusa do Trovão, e luta contra Malekith, o Maldito, Dario Agger (o novo Minotauro) e o Homem Absorvente. Embora Thor inicialmente tente recuperar o martelo, ele – referindo-se a si mesmo como ‘Odinson’ – renuncia ao nome e ao papel de Thor depois de testemunhar seu uso de poder. Odinson suspeita de Foster como um possível candidato a seu sucessor, mas ele logo a dispensa devido ao seu estado enfraquecido pela quimioterapia.

Irritado porque outra pessoa está empunhando o Mjolnir, Odin e seu irmão Cul (nome original Serpente), o Deus do Medo, enviam o Destruidor atrás do novo Thor para recuperar o martelo, mas Odinson e Freyja montam um exército de super-heróis femininos para ajudá-la. Quando a batalha termina, Odinson pede a Thor para revelar seu rosto, mas é interrompido pelo agente da SHIELD Roz Solomon, o último suspeito ‘viável’ de Odinson como o novo Thor depois que todos os outros possíveis candidatos vieram para ajudar na batalha. Sem o conhecimento de Odinson, Mjolnir deu a Jane a força para lutar como Thor enquanto está em sua posse. No entanto, o uso de Mjolnir por Jane perpetuou seu câncer – fez dura-lo para sempre – como resultado do processo de transformação que elimina todas as toxinas de seu corpo, incluindo a quimioterapia sendo usada em seu tratamento, cada vez que ela se transforma.

Bom, vamos a notícia: em uma nova entrevista para Yahoo, Portman discutiu sobre seu livro infantil e os principais momentos de sua carreira até então. Dentre isto, ela foi questionada pelo site sobre sua próxima aparição, no quarto filme do Deus do Trovão, e ela respondeu citando este grande detalhe sobre o câncer de Foster nas HQs, o que pode animar alguns fãs com a fidelidade as obras.

Yahoo: ”Agora, eu seria negligente se não perguntasse sobre Thor. Suponho que você vai contar a você cada reviravolta na história?

Portman: ”Eu não posso te dizer muito. Estou realmente animada. Estou começando a treinar, para ganhar músculos. Se pode haver todas essas super-heroínas femininas, quanto mais delas, melhor. Estou tentando pensar – é baseado na história em quadrinhos do Poderoso Thor. Ela está passando por um tratamento de câncer e é uma super-heroína paralela.

Thor: Amor & Trovão – título não oficial brasileiro – começará a ser filmado no início de 2021, com um lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2022.