Segundo os sites norte-americanos Variety e Deadline, a WarnerMedia e J.J. Abrams fecharam um grande acordo avaliado em US$ 250 milhões de dólares para o diretor, roteirista e produtor desenvolver novos projetos para a TV ou cinema ou em outras áreas da mídia.

Abrams é conhecido como o criador da série Lost, e o diretor de Star Wars: O Despertar da Força e do próximo Star Wars: A Ascensão Skywalker. Este novo grande acordo fará com que Abrams e sua produtora, Bad Robot, façam filmes, séries jogos e outros conteúdos de entretenimento para a WarnerMedia no futuro. A Bad Robot é a empresa que Abrams e sua esposa e co-CEO Katie McGrath administram.

Este novo acordo começará de forma imediata e será encerrado em 2024, mas que pode ser estendido caso haja concordância dos dois lados.

Antes disso ser finalizado nesta quinta, WarnerMedia era uma das interessadas na criatividade de Abrams. Outras empresas como Disney, Apple e Comcast estavam tentando algo com o diretor.

Estamos extremamente empolgados com o potencial de entregar histórias e personagens notáveis ​​e memoráveis ​​em várias plataformas para o público em todo o mundo. JJ, Katie e todos os da Bad Robot trazem uma visão extraordinária, cinema requintado e liderança exemplar da indústria para esse empreendimento e nossa empresa”, disse John Stankey, chefe da WarnerMedia, em comunicado oficial. ”Em todas as formas de conteúdo, estamos em uma posição única para oferecer aos nossos parceiros criativos várias plataformas para realizar seus objetivos e ambições artísticas e garantir que suas histórias tenham a melhor oportunidade possível de se conectar com o público certo”.

Em um comunicado, Abrams disse que foi uma ”emoção” vir para a WarnerMedia, acrescentando: ”Sou grato pela chance de escrever, produzir e direcionar trabalhos para esta empresa incrível, além de ajudar a criar filmes e séries com uma diversidade diversa e vasta. coleção de narrativas de histórias inspiradoras. Mal podemos esperar para começar.

No passado, a Bad Robot detinha um contrato de cinema estabelecido na Paramount, mas tinha um longo relacionamento com a Warner Bros. na frente da televisão. As empresas trabalharam juntas por 13 anos como parte de um acordo geral exclusivo, iniciado em 2006. Essa associação se aprofundou. Em 2018, a Bad Robot formou uma divisão de desenvolvimento de videogames chamada Bad Robot Games, em associação com a Tencent e a Warner Bros. Interactive Entertainment.

Nenhum outro detalhe foi mencionado nos comunicados ou pelas fontes.