O escritor Gerry Duggan (Guerras Infinitas, Deadpool) é responsável por uma das novas séries dos mutantes, Marauders, talvez a HQ mais inesperada a aparecer na sequência de House of X, que será liderada por Kitty Pryde e financiada por Emma Frost e a Companhia do Clube do Inferno, que irão navegar pelos mares do mundo para proteger os seus, juntamente com outros X-Men. Em entrevista para a Marvel e a AiPT! (Adventures in Poor Taste), Duggan contou um pouco sobre como será essa série & mais. Confira:

 

Qual foi a primeira X-Comic que você leu?

Gerry Duggan: Uncanny X-Men #133. Cavando através de uma caixa apareceu um personagem que eu não sabia sobre quem parecia ter o poder de esfaquear alguns inimigos sem rosto que me assustaram. Bem-vindo ao X-Men, jovem Gerry, espero que você sobreviva à experiência.

Qual é a sua história favorita dos X-Men de todos os tempos?

Gerry: Uncanny X-Men #190 e #191, a saga Kulan Gath. Foi uma história que eu nunca imaginei ou vi, que transformou Manhattan em Hyboria* e contou com mortes chocantes em peças de sacrifício que salvaram o dia. Os X-Men mais uma vez arrebataram o mundo de certa desgraça… e o mundo nunca soube o que eles fizeram. Clássicos X-Men.

*A Era Hiboriana é o período fictício dentro da mitologia artificial criada por Robert E. Howard em que os contos de espada e feitiçaria de Conan, o Bárbaro, estão definidos.

Quem é seu personagem favorito dos X-Men e por quê?

Gerry: No momento, a Rainha Branca porque REDIGIDO.

Mutantes ao mar! Não sei se já vi isso antes. Por que esse é o método de transporte usado por Kate Pryde e sua equipe?

Gerry: Eles estão movendo bilhões de produtos em todo o mundo. Fazer isso pelo portal seria o ideal, se também não fizesse esses portais grandes alvos.

A propósito… Kate? É essa a Sra. Pryde que conhecemos “se graduando” com o nome de Kitty, ou alguma outra versão do personagem?

Gerry: Às vezes você procura por mudanças, às vezes a mudança vem. Se você a chama de Kitty, Kate, Capitã ou qualquer outro nome dela… a mudança está se aproximando de Pryde.

Com que tipo de ameaças aos mutantes de Marauders vão lidar?

Gerry: Bem, uma HQ de piratas é algo que eu queria fazer há muito tempo. Haverá todos os tipos de ameaças, de dentro e de fora. A Companhia do Clube do Inferno tem enormes responsabilidades e terá inimigos imediatamente. A capitã Kate e seus Marujos serão, em dias diferentes, piratas, corsários e muito mais. Leia para ver qual bandeira eles exibem.

E agora, sem dizer muito, qual personagem X você está tendo atualmente mais diversão ao escrever?

Gerry: As mulheres de Marauders são as vozes que ouço mais alto no momento. Kate foi a primeira. Você entenderá o porquê na primeira edição. Depois Tempestade, e ultimamente tem sido a vez de Emma. É uma HQ de equipe. Os holofotes se moverão. Os Fabulosos Vingadores com Stegman e Pepe foram um bom teste no mar.

Um perigo em alto mar é o clima, mas os Marauders estão viajando com sua própria Tempestade! Por que Ororo escolhe essa missão em particular?

Gerry: Essa é uma boa pergunta e que terá várias respostas que você precisará conferir na HQ para descobrir. Hickman tem uma grande história e criou essa maravilhosa oportunidade de fazer histórias grandes, ousadas e loucas. Isso é aquilo.

Homem de Gelo e Pyro. Essa é uma combinação bastante específica e não parece ser uma que Bobby Drake iria gostar. Existe uma razão específica para você ter esses dois “elementos opostos” em um barco juntos?

Gerry: Espere até ver o que Lockheed e Pyro podem fazer juntos. Homem de Gelo sempre foi um dos meus personagens favoritos. Estou ansioso para colocar minhas mãos nele a bastante tempo.

Você tem sorte o suficiente para trabalhar com o novato Matteo Lolli …

Gerry: Matteo está trazendo tanto amor para Marauders, ele fará deste seu quadrinho favorito… e as capas de Russell Dauterman e Matt Wilson são incríveis. Eles, valem o preço da entrada sozinho.

Por que os fãs de X-Men e os não fãs devem dar uma chance à sua nova série Dawn of X?

Gerry: Os leitores não entenderão completamente por que esta HQ existe até que terminem a história de Jonathan. O mundo dos saqueadores não entrará em foco até que você aproveite a primeira edição, e então o mundo se expandirá continuamente. É uma história maior do que qualquer um já adivinhou. Os fãs receberão o que nossas grandes capas da Dauterman / Wilson estão vendendo, mas também terão uma história maior que ainda não foi divulgada até agora. Eu realmente aconselho qualquer um que leia House of X e Powers of X a ficar por perto e pré-encomendar a leva de primeiras edições. Elas estão todas tendo grandes mudanças e estão se unindo soberbamente.

OK, pergunta final: trabalhar em uma história em quadrinhos dos X-Men é algo que muitos dos maiores escritores e artistas de quadrinhos fizeram. O que trabalhar no Universo X-Men – com esses personagens icônicos – significa para você?

Gerry: Passei a vida toda lendo e refletindo sobre o mundo dos X-Men e agora é minha hora de participar da diversão. Eu naveguei perto dos X-Men ao longo dos anos, mas os X-Fans deveriam levantar a bandeira vermelha porque o furacão Gerry está chegando à praia. A reputação dos X-Fans os precede, e até agora eu não tenho sido desapontado. Vocês são todos selvagens. Todos vamos nos divertir muito. Bem, alguns de nós. Boa sorte para você e para aqueles que você ama. Vejo vocês a bordo.

Marauders estará disponível em 23 de Outubro!