Hoje ocorre o lançamento da primeira edição de House of X de Jonathan Hickman e conforme dito por ele há um tempo atrás, a definição de Mutante Nível Ômega iria mudar, assim como tudo no mundo dos X-Men. House of X trouxe essa informação e você confere ela agora:

MUTANTE NÍVEL ÔMEGA: Um mutante cujas potências dominantes são registradas – ou alcançam – um limite indefinível acima da classificação específica daquela potência.

POR EXEMPLO: Tanto Magneto quanto Forge são os mutantes mais poderosos de seus tipos de poder no planeta Terra (Magnetismo e Tecnopatia, respectivamente), mas o que faz Magneto, e não Forge, um mutante nível Ômega é que o limite superior dos poderes mensuráveis de Forge poderia hipoteticamente ser superado (e, de fato, por múltiplos humanos no planeta), enquanto o limite superior de poderes do Magneto não pode ser superado de qualquer maneira mensurável.

NOTA: O nível Ômega é uma classificação de um único poder mutante. Embora seja bastante comum que os mutantes manifestem múltiplos poderes, apenas um é normalmente de nível Ômega.

POR EXEMPLO: Embora Jean Grey seja telepata e telecinética, ela é apenas um telepata de nível Ômega.

Confira a lista dos mutantes considerados Ômegas e quais são os seus poderes que os definem assim.

PROTOCOLO ÔMEGA

Embora se acredite que um dínamo maior seja possível através de meios coletivos, é uma prioridade atual para a nação mutante de Krakoa proteger e nutrir seu maior recurso natural:

Todos os esforços são gastos para garantir o futuro do estado.

O que acharam da nova definição?